Total de visualizações de página

domingo, 26 de maio de 2013

EVOLUÇÃO ANÍMICA - A CRIAÇÃO

PARTE 1
A CRIAÇÃO

            No Universo existem apenas dois elementos: o Princípio Material, que forma tudo o que existe com forma, movimento e demais atributos da matéria em seus diversos formatos, densidade e vibração. E o Princípio Espiritual, a criação inteligente de Deus no universo.

            Nós somos a criação inteligente de Deus, mas nem sempre fomos espíritos, no início éramos apenas “germens”, princípios de vida, mas ainda latente, como uma semente que contém a vida, mas pode demorar anos até encontrar condições necessárias para que se desenvolva.

Todo ser é criado com todas as potencialidades necessárias à perfeição, e então passa por um processo de INVOLUÇÃO, onde todas essas potencialidades vão se encerrando e tornando inativas nas diversas fases, cada vez mais densa, da matéria.



              Chegando à simplicidade e à ignorância total o espírito inicia a sua busca à perfeição, ATIVANDO pouco a pouco, através de seu próprio esforço, as potencialidades latentes que possui, transformando-as em PODERES ATIVOS.




 
            Este processo de ativação dos poderes latentes é uma Lei Natural que conhecemos como a LEI DA EVOLUÇÃO.

            A Evolução é um processo lento e complexo e passa por diversas fases, desde a sua ignorância total em forma de vida latente, até a perfeição total com todas as alegrias e forças em prol da harmonia do universo, contribuindo com a obra divina.

            Após o período latente começa sua evolução, iniciando no REINO MINERAL, depois tem contato com o FLUÍDO VITAL e passa pelo REINO VEGETAL e REINO ANIMAL, após passar pelo PLANO ELEMENTAL entra no REINO HOMINAL, é quando se torna um espírito, com livre arbítrio e responsabilidades pelos seus atos, a partir daí começa a almejar os PLANOS ANGELICAIS, que são espíritos evoluídos que não necessitam mais da matéria para continuar seu progresso.

            Nas próximas postagens vamos estudar cada uma dessas etapas.

            Acompanhem, mandem sugestões ou dúvidas através dos comentários ou e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário